O grupo Arteiros começou em 2007, através de uma atividade realizada pelo grupo GTEOM.O intuito inicial era incentivar seus integrantes. A primeira visita do grupo de palhaços não surtiu o efeito esperado.
Por isso estruturamos melhor a idéia, e o resultado final de toda essa restruturação foi o Grupo Arteiros.
O grupo nada mais é do que palhaços que visitam locais de exclusão social, nós trabalhamos com a valorização do ser humano,procuramos identificar as diversas situações de exclusão social, levando a alegria e potencializando o ser humano.
O grupo é composto por jovens que tem vontade de promover mudanças e se sentem motivados com a resposta das crianças.
Cada integrante busca sempre uma forma de aceitar e ser aceito através do grupo, os jovens descobriram com o grupo uma excelente forma de exercitar o auto conhecimento e de se auto educar, que é a proposta do Clown (palhaços).
O grupo foi inspirado no trabalho dos doutores da alegria.
As visitas são realizadas mensalmente, e há uma grande rotatividade de palhaços.
Alguns dos jovens são vinculados a grupos teatrais da Comunidade, mas a grande maioria vinculada a instituições espíritas da comunidade (Movimento de Mocidade).
Jà realizamos em torno de dez visitas entre eles Casas André Luiz , dois abrigos, uma escola, um projeto social, já fizemos teatro de rua,visitamos uma comunidade carente, atuamos com moradores de rua e fomos até a Casa Lar Betinho.
Sempre vamos caracterizados até o local, interagindo com as pessoas no ônibus, no metrô, na rua, distribuindo origames, poesias e narizes de palhaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta?